Vanderlei Ap. Olivieri
Estou no IMECC desde 04/06/1984, como mensageiro, e naquela época conheci vários funcionários que hoje não estão mais no Instituto, mas gostaria de fazer uma homenagem a uma pessoa que sempre fará parte da história do IMECC e que no último dia 24 de outubro infelizmente chegou a falecer, estou falando do Sr. Décio Rosa Vianna.
O Sr. Décio foi o primeiro zelador, e pelas suas mãos várias benfeitorias foram realizadas no âmbito do nosso prédio. Irei completar 20 anos de IMECC e em todo este tempo nunca vi uma falta sequer do velho Décio, sempre pronto para o trabalho, sempre lutando para o crescimento da antiga Zeladoria e Manutenção (atual Seção de Apoio Operacional), sempre organizado com suas ferramentas, sempre respeitador,... um pouco teimoso devo admitir, mas sincero.
E quem não se lembra das famosas histórias do seu Décio, toda semana tinham um causo para contar, uns acreditavam outros não, mas isso não importava, o que realmente importava era a sua presença e uma bela prosa. Estávamos preparando uma entrevista com o Sr. Décio referente aos 35 anos de IMECC, conversamos com ele no hospital e os seus olhos brilharam de tamanha emoção em poder dar o seu depoimento sobre a nossa história. Infelizmente não houve tempo, a doença o abateu, mas com toda certeza o Sr. Décio iria nos propiciar um excelente depoimento.
Deixo aqui o meu depoimento, um registro para toda a vida do IMECC, uma homenagem a um amigo que se foi, mas que permanecerá eternamente na história do Instituto.